Problema ao imprimir: “There is no default printer currently selected”

Ocasionalmente, ao tentar imprimir um laudo, o Turing pode apresentar uma mensagem de erro com o texto “There is no default printer currently selected”. O que causa o aparecimento desta mensagem no Turing é quando o computador está sendo usado sem nenhuma impressora padrão selecionada.

Para resolver o problema geralmente basta selecionar uma impressora como padrão, conforme as instruções no final deste artigo.

Mas versões mais recentes do Turing parecem ser “imunes” a esse erro, por isso podemos recomendar também uma abordagem alternativa: atualizar o Turing para a versão mais recente. Mas atenção: as versões mais novas do Turing requerem Windows 7 ou posterior (não funcionam se for Windows XP). Para atualizar para a nova versão é só fazer o download e instalar a partir do endereço https://queo.com.br/wp/download_turing/

Caso prefira configurar a impressora padrão, seguem abaixo os links de páginas da Microsoft que explicam como selecionar uma impressora padrão no Windows:

Se estiver utilizando Windows 10: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028622/windows-how-to-set-a-default-printer-in-windows-10

Em outras versões do Windows, utilize: https://support.office.com/pt-br/article/Definir-a-impressora-padr%25C3%25A3o-5eb81e64-fb72-4cfd-894d-0291e0ca44fb?ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR&fromAR=1

Caso já exista uma impressora padrão selecionada e mesmo assim a mensagem de erro persistir, selecione uma impressora diferente como padrão e repita o teste. Em seguida, selecione novamente a impressora desejada como padrão e faça o teste outra vez.

Se ainda assim o problema persistir, uma alternativa para contornar o problema de forma imediata é salvar o laudo do Turing no formato PDF (existe um botão que faz isso na barra de ferramentas do editor de laudos) ou Microsoft Word (DOCX) e imprimir os laudos sem usar o Turing (abrindo-os com outros programas).

< voltar

Posted on: 17/06/2017