Como transferir as configurações do Turing de um computador para outro(s):

Para exportar suas configurações atuais (inclusive o banco de frases) para um computador diferente faça por favor o seguinte:

  1. Conecte um pen drive USB no computador que possui as configurações que se deseja copiar para outro(s) computador(es).
  1. Abra o Turing. Clique no menu “Configurações”, e depois em “Exportar configurações”. Marque as opções “Exportar também o banco de frases” e “Colocar arquivos dentro de uma pasta”. “Clique no botão “Ok” para confirmar.
  1. Na lista de destinos que será exibida, selecione o item correspondente ao pen drive USB que foi conectado previamente. Clique no botão “Ok”. O Turing criará uma pasta dentro do pen drive e copiará todos os arquivos de configuração para dentro dela.
  1. Ejete e desconecte o pen drive USB.

Para importar configurações e frases previamente exportadas siga essas instruções:

  1. Conecte o pen drive USB no computador novo que irá receber as configurações copiadas.
  1. Abra o Turing. Clique no menu “Configurações”, e depois em “Importar configurações”. Marque a opção “Importar também o banco de frases”. Clique no botão “Sim” na mensagem de confirmação.
  1. Na lista de locais que será exibida, selecione a pasta que foi criada pelo Turing dentro do pen drive USB (seu nome será algo como “Config_Turing_US_…“). Clique no botão “Ok”.

< voltar

Posted on: 18/06/2017