Como funciona

O Turing é uma ferramenta de software cujo propósito é ajudar um médico a redigir laudos de exames de ultrassom, raios X, endoscopia e mamografia de forma rápida e simples, digitando o mínimo possível. Ele consegue fazer isso usando formulários eletrônicos altamente especializados. O Turing é um editor de texto feito especificamente para que médicos possam digitar laudos.

Na prática, o uso do Turing é bastante simples e consiste basicamente nas etapas exemplificadas abaixo:

  1. ao fim de um exame, o médico abre o Turing no computador e escolhe o formulário eletrônico correspondente ao exame que acabou de fazer (ex: US de tireoide)
  2. com o mouse, o médico assinala itens normais e patológicos no formulário do Turing e fornece as medidas dos órgãos avaliados.
  3. o médico clica no botão “Gerar laudo”. O Turing processa tudo o que foi assinalado, faz cálculos quando necessário, e gera um laudo parcial baseado nas frases e ajustes configurados previamente. A partir desse momento, o texto pode ser modificado à vontade.
  4. o médico transfere o texto para um software RIS para assinatura e armazenamento, ou exporta em vários formatos (Word, PDF) para impressão e assinatura física.